Notícias

  • 05/12/2019

    Telefónica é parceira tecnológica da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas

    A Telefónica está participando do evento internacional mais importante sobre mudanças climáticas, que está sendo realizado em Madri (Espanha) entre os dias 02 e 13 de dezembro: a 25ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP25).

    Como parceira tecnológica da conferência, a empresa fornece conectividade com internet, telefonia fixa e serviços móveis e dessa forma dá o seu melhor: uma rede de fibra alimentada por energia 100% renovável.

    Além disso, está fornecendo serviços técnicos por meio do GOAS (Grupo Operacional de Ações Singulares) e é responsável por garantir a segurança cibernética das comunicações.

    O presidente executivo da Telefónica, José Mª Álvarez-Pallete, também vai participar deste grande evento internacional no dia 11/12, às 10h, falando sobre o compromisso da compania com o meio ambiente e como a digitalização pode ajudar a descarbonizar a economia.

    Sustentabilidade na Telefónica
    Hoje a Telefónica transporta quase o triplo dos dados que em 2015 e com o mesmo consumo de energia. E a sustentabilidade está em toda a sua rede com 740 projetos de eficiência energética desde 2010 (1,27 milhão de CO2 poupados, o equivalente ao carbono absorvido por 21 milhões de árvores). Além disso, 58% da eletricidade usada por suas operações no mundo é renovável, o que equivale ao consumo médio anual de 925.000 residências. Na Europa e no Brasil é 100% renovável.

    Paralelamente, a Telefónica multiplicou soluções digitais que ajudam empresas e cidades a economizar energia e água, melhorar o gerenciamento de resíduos e reduzir a poluição. No ano passado, graças aos seus produtos e serviços, seus clientes deixaram de emitir 1,4 milhão de toneladas de CO2, o equivalente a dar 127.000 voltas na Terra de carro. Essa trajetória permitiu lançar com sucesso, no início de 2019, o primeiro título verde do setor, no valor de 1 bilhão de euros.
voltar