Notícias

  • 22/01/2020

    Vivo alcança 10 milhões de dispositivos conectados em M2M e mantém a liderança do setor

    A Vivo Empresas -- segmento corporativo da Telefônica Brasil -- registrou a marca de 10 milhões de dispositivos conectados em M2M (Machine to Machine). O serviço, cujas funcionalidades podem ser gerenciadas por meio da plataforma Vivo Kite Platform®, impulsiona o ecossistema de Internet das Coisas para o mercado corporativo, e suporta o desafio do setor em ampliar a conexão para os milhões de dispositivos existentes.

    O avanço contínuo nos acessos dentro da plataforma faz com que o serviço esteja em constante atualização. As mais recentes, concluídas no início do ano, deixam a Vivo Kite Platform® mais dinâmica, permitindo que as empresas façam alterações massivas em seus dispositivos, como bloqueio e desbloqueio de linhas, trocas de chip ativo, troca de número, dentre outras funções. As atualizações geram mais eficiência aos clientes, já que uma mesma empresa pode ter dezenas, centenas ou milhares de dispositivos conectados. A Vivo também ampliou as políticas de segurança, com alertas de acessos suspeitos que são enviados às empresas no momento da detecção.

    Plataforma alinhada aos desafios do mercado, a Vivo Kite Platform® permite a empresas de diferentes tamanhos e segmentos de negócio serem relevantes em seu mercado de atuação, já que conta com soluções robustas que passam por: segurança de todas as informações e dados trafegados, integração sistêmica através de APIs, gerenciamento de diferentes tecnologias como NB-IoT e LTE-M, além de analytics para geração de insights importantes para a tomada de decisão do cliente.

    “Utilizamos a conectividade M2M, segmento que somos líderes, como um dos pilares centrais para alavancar nossas iniciativas em IoT, com uma proposta de valor com soluções fim a fim para diversos setores, incluindo segurança e Big Data”, afirma o head de Inovação, IoT e Big Data B2B a Vivo, Diego Aguiar. “A Vivo está à frente no mercado, como uma das poucas empresas a desenvolver uma plataforma exclusiva de gerenciamento de conectividade, oferecendo às empresas total autonomia e eficiência na gestão dos dispositivos conectados”, explica Aguiar.

    A Vivo Empresa segue líder do mercado brasileiro de conexões M2M com 41% de participação de mercado, segundo a Anatel, além de ser reconhecida mundialmente, pelo sexto ano consecutivo, líder no Quadrante Mágico do Gartner, que avalia fornecedores quanto à conectividade gerenciada, experiência no setor, serviços de valor agregado e capacidade global para desenvolver projetos de alta complexidade.

voltar