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Canal de Denúncias

Em casos de conhecimento de desvio de conduta ou ato que viole uma política, instrução de trabalho, regulamentação, normativas, procedimentos ou qualquer outro descumprimento da legislação vigente e demais diretrizes da companhia, disponibilizamos o Canal de Denúncias, que pode ser acessado por colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais e sociedade em geral.

Para esclarecimentos sobre utilização do canal, abaixo as dúvidas mais frequentes:
 

1 - Posso utilizar o Canal de Denúncias para fazer consultas, reclamações ou tirar dúvidas sobre outros temas?

Não. A companhia dispõe de canais específicos para tratar os diversos assuntos.

 

2 - Quando devo fazer uma denúncia?

Quando tiver conhecimento de um desvio de conduta ou ato que viole uma política, instrução de trabalho, regulamentação, normativas e procedimentos ou qualquer outro descumprimento da legislação vigente, incluindo irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013. As situações podem ser classificadas nas seguintes naturezas:

  • Conflitos de interesses;
  • Favorecimento;
  • Corrupção – Lei 12.846/2013;
  • Privacidade/segurança da informação;
  • Descumprimento legal ou normativo;
  • Assédio;
  • Discriminação;
  • Descumprimentos ao manifesto “Vivo Diversidade”;
  • Controle interno e reporte financeiro.

 

3 - Devo me identificar ao fazer uma denúncia?

Não necessariamente. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima e, neste caso, o denunciante não será identificado em hipótese alguma, confirmando ou não as denúncias relatadas.

 

4 - Como faço uma denúncia?

O Canal de Denúncias está à disposição 24 horas, 7 dias por semana e pode ser acessado através de formulário Registre sua Denúncia ou telefone (0800 650 1515).

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