Canal de Denúncias
Em casos de conhecimento de desvio de conduta ou ato que viole uma política, instrução de trabalho, regulamentação, normativas, procedimentos ou qualquer outro descumprimento da legislação vigente e demais diretrizes da companhia, disponibilizamos o Canal de Denúncias, que pode ser acessado por colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais e sociedade em geral.
Para esclarecimentos sobre utilização do canal, abaixo as dúvidas mais frequentes:
1 - Posso utilizar o Canal de Denúncias para fazer consultas, reclamações ou tirar dúvidas sobre outros temas?
Não. A companhia dispõe de canais específicos para tratar os diversos assuntos.
- Atendimento ao cliente (Serviços e produtos Vivo);
- Dúvidas sobre tentativa de golpes e fraudes;
- Ética e Compliance;
- Atendimento de RH para ex-colaboradores: atendimentorh.br@telefonica.com ou 0800 771 116;
- Locação de imóveis - Contratos/Pagamentos: Portal do Locador ou 0800 771 1107.
2 - Quando devo fazer uma denúncia?
Quando tiver conhecimento de um desvio de conduta ou ato que viole uma política, instrução de trabalho, regulamentação, normativas e procedimentos ou qualquer outro descumprimento da legislação vigente, incluindo irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013. As situações podem ser classificadas nas seguintes naturezas:
- Conflitos de interesses;
- Favorecimento;
- Corrupção – Lei 12.846/2013;
- Privacidade/segurança da informação;
- Descumprimento legal ou normativo;
- Assédio;
- Discriminação;
- Descumprimentos ao manifesto “Vivo Diversidade”;
- Controle interno e reporte financeiro.
3 - Devo me identificar ao fazer uma denúncia?
Não necessariamente. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima e, neste caso, o denunciante não será identificado em hipótese alguma, confirmando ou não as denúncias relatadas.
4 - Como faço uma denúncia?
O Canal de Denúncias está à disposição 24 horas, 7 dias por semana e pode ser acessado através de formulário Registre sua Denúncia ou telefone (0800 650 1515).