Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

#VivoSustentável

Imagem de uma mulher utilizando EPis em meio a um campo agrícola. Imagem de uma mulher utilizando EPis em meio a um campo agrícola.

O propósito - Digitalizar para Aproximar - define a nossa forma de trabalhar e vai muito além de resultados financeiros. Ele é sustentado por quatro pilares estratégicos, um deles é o Vivo Sustentável, no qual desenvolvemos ações, práticas e iniciativas que promovem o bem-estar da sociedade.

Ser sustentável para a Vivo é estar conectado com as expectativas de uma sociedade em constante evolução. Que deseja ser digital, mas também cada vez mais próxima, presente e sustentável.

Por isso, buscamos construir uma estratégia pautada na força de nosso negócio para gerar cada vez mais impacto socioambiental positivo e atender as rápidas mudanças do mercado.

E claro, para garantir nosso compromisso em crescer de maneira sustentável, contamos, anualmente com o Plano de Negócios Responsável, distribuído por pilares de atuação e composto por indicadores e metas a serem alçados até 2050. Como por exemplo:

  • Experiência do Cliente
  • Ética e transparência
  • Responsabilidade Corporativa
  • Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas
  • Sustentabilidade para a cadeia de valor
  • Diversidade e talentos

Todos os pilares são avaliados anualmente pelo nosso Conselho de Administração e demonstram o compromisso da Vivo em construir um negócio cada vez mais responsável, e claro, contribuir continuadamente com o alcance dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

Um exemplo do nosso comprometimento é a análise de impacto Vivo pelos ODS 2030 que lançamos em 2023, em que analisamos o impacto do negócio para cada um dos 17 objetivos, compartilhamos a nossa estratégia de impacto positivo e mostramos como acreditamos que podemos transformar a sociedade e o planeta por meio da digitalização.

Para a governança de Sustentabilidade temos como instrumento o Comitê de Qualidade e Sustentabilidade da Telefônica Brasil, órgão ligado diretamente ao conselho de administração com participação de conselheiros independentes. O objetivo é a inserção e integração dos temas relevantes de sustentabilidade nas ações, políticas e tomada de decisões da companhia.

Para garantir que o planejamento estratégico da empresa inclua a responsabilidade corporativa na gestão da organização, assim como no desenvolvimento de seus produtos e operações, também contamos com o Comitê de Negócio Responsável e Reputação.

Ele proporciona uma estrutura de governança de sustentabilidade, no qual semestralmente reúne o CEO, CFO, VP de Relações Institucionais, VP Assuntos Regulatórios, VP Jurídico e executivos convidados de diferentes diretorias.

Além disso, seguimos as diretrizes de nossos Princípios de Negócio Responsável, documento que define as responsabilidades individuais e compartilhadas de agirmos com integridade e transparência.

Nossa missão é agir com transparência e consolidar uma relação de confiança com todas as partes interessadas e com os diferentes perfis de público, e claro, tornar nossa empresa cada vez mais responsável.

Para orientar este tema dentro da organização, desenvolvemos um manual em português e inglês, que serve como guia e estabelece diretrizes sobre o nosso relacionamento  com o público e empresa.

Aproveite e conheça nossos Relatórios de Sustentabilidade, você verá todo resultado deste trabalho ao longo dos anos.

Para saber como é feita a gestão de água na Telefônica Brasil, acesse a publicação disponível em português e em inglês.

Para entrar em contato com a equipe de Sustentabilidade da Telefônica Brasil, envie um e-mail para sustentabilidade.br@telefonica.com.

Escolha sua cidade